Termos e condições de utilização

Os presentes Termos e Condições gerais de venda são aplicáveis para o estado de São Paulo. Podendo ser modificados em qualquer momento, visando a melhoria continua e o aperfeiçoamento do nosso atendimento.

Devido à diferença de Impostos entre estados, serão cobradas ás taxas e impostos de cada região para venda e entrega do produto.

Ao utilizar nosso site, o usuário concorda e aceita os Termos e Condições Gerais vigentes. O cliente é, por conseguinte incitado a ler de forma regular as mesmas.

Confidencialidade

Os dados informados pelo cliente no seu cadastro e/ou pedido são exclusivos e confidenciais.  Possível  de serem modificados pelo autor a qualquer momento.

A Teppneus compromete-se a zelar pelas informações dos seus clientes, não divulgando em hipótese alguma, os seus dados cadastrais a terceiros, salvo as informações necessárias para faturamento e entrega dos pedidos.

A Teppneus poderá ter acesso a links para outros sites externos cujos conteúdos e políticas de privacidade não são de sua responsabilidade. Assim, recomendamos que, ao serem redirecionados para sites externos, os usuários consultem sempre as respectivas políticas de privacidade antes de fornecerem seus dados e/ou informações pessoais.

Produtos

Os produtos comercializados no site Teppneus são novos e beneficiam da garantia do fabricante. A Teppneus não vende produtos de segunda mão, nem pneus recauchutados. As características dos produtos apresentados no site podem evoluir. As fotos e imagens atribuídas a cada modelo de produto não são contratuais, são apenas uma ilustração dos produtos comercializados.

Para assegurar a garantia e durabilidade dos produtos vendidos pela Teppneus, dada a alta tecnicidade e a especificidade dos mesmos, o cliente deve respeitar as recomendações de utilização, montagem e armazenamento informadas pelos fabricantes.

A Teppneus não se responsabiliza em nenhum momento pela montagem incorreta dos produtos e/ou pela utilização em condições anormais ou fora de padrões de segurança. Portanto, recomenda-se que os produtos sejam manuseados por um profissional qualificado.

Dado volume das transações diárias, a Teppneus não garante a disponibilidade absoluta dos produtos encomendados, comprometendo-se a honrar as encomendas recebidas pelo site unicamente no limite dos estoques disponibilizados.

Na falta do produto encomendado, a Teppneus compromete-se a contatar o cliente o mais rapidamente possível para informar-lhe, podendo o cliente escolher entre o reembolso do valor pago ( num prazo de até 30 dias ) ou a substituição por um outro produto(s) com valor equivalente ao encomendado.

Caso a escolha do cliente seja por um produto de maior valor, ficará a cargo do mesmo o pagamento da diferença, para que seja efetuado o novo pedido. As informações e renegociações serão informadas através de e-mail.

Compra 

O(s) pedido(s) de compra deverá(ão) ser efetuado(s) diretamente no site da Teppneus, e serão faturados e entregues no local estipulado no ato da compra pelo cliente, respeitando prazos e condições .

A confirmação de compra e o processamento do(s) pedido(s) serão efetuados somente após a confirmação do pagamento. Todo pedido cujo pagamento não for efetuado no prazo de 07 (sete) dias será automaticamente anulado.

As informações fornecidas pelo cliente ao efetuar o pedido de compra, comprometem-no. Caso haja erro(s) quanto a quantidades, marcas, modelos, medidas e/ou dados informados para faturamento e/ou entrega do(s) produto(s), a Teppneus não será dada como responsável.

Não serão aceitos modificações aos elementos do pedido de compra quanto a quantidades, marcas, modelos, medidas e/ou dados informados para faturamento e/ou entrega do(s) produto(s) após o pagamento dos mesmos.

Os preços indicados no site Teppneus são expressos na moeda corrente brasileira ( Reais ) e já estão inclusos IPI e ICMS, sendo destacados na Nota Fiscal Eletrônica, porém sem onerarem substancialmente o preço final do(s) produto(s) e o pagamento efetuado pelo cliente ( o IPI e o ICMS são calculados em percentuais, o que pode aumentar ou diminuir em centavos o valor total final da Nota Fiscal Eletrônica ).

A Teppneus  reserva-se o direito de alterar os seus preços. O preço a pagar pelo cliente é aquele calculado no dia em que o mesmo efetuou o pedido de compra.

O pagamento do pedido de compra através de boleto bancário ou cartão de crédito é feito através de uma empresa terceirizada, as informações a ela repassadas pelo cliente não são de responsabilidade da Teppneus.

Entrega

A entrega será efetuada de 03 (três) a 15 (quinze) dias úteis ( prazos médios indicativos ), podendo  variar de acordo com a exatidão das informações fornecidas pelo cliente no pedido de compra, assim como a sua disponibilidade para recepção da encomenda.

Após o pagamento do pedido, caso não receba os produtos em até 16 (quinze) dias úteis, o cliente deve contatar a Teppneus, que instaurará um inquérito junto à transportadora.

No caso de mudança de endereço, a Teppneus não se responsabilizará por eventuais erros de entrega ou extravio de produto(s) pelo transportador. O cliente poderá pedir alteração de endereço diretamente na transportadora e o(s) custo(s) adicionais ficarão a ônus do cliente.

Os produtos encomendados serão entregues em sua totalidade, salvo sob critério da Teppneus. Devido ao custo de transporte contratado, o cliente deverá recebê-los de uma só vez, tendo a responsabilidade de disponibilizar a armazenagem total e completa dos produtos encomendados.

No ato da entrega o receptor deverá, antes de assinar a guia de transporte, verificar a integridade dos produtos e se necessário retirá-los da embalagem original, conferindo os mesmos com a descrição contida na Nota Fiscal Eletrônica.

Caso ocorra qualquer desconformidade cabe ao cliente contatar por telefone, fax, e-mail ou carta a Teppneus, que aceitará a reclamação para analise, no prazo máximo de 07 ( sete ) dias a contar da data do recebimento.

A Teppneus não se responsabiliza se as informações do endereço de entrega, passadas pelo cliente no ato do pedido de compra, estiverem incorretas ou não possibilitarem a entrega.

Aceitamos pedido de pneus de carga, rodas, camaras de ar e protetores apenas para entregas em um perímetro máximo de 80 (oitenta) Km da capital paulista. Para demais localidades dentro do estado, consultar disponibilidade através do nosso atendimento (11) 4974-4543.

Troca ou Devolução

Caso o cliente se sinta insatisfeito com a compra e deseje devolver o(s) produto(s), poderá solicitar o cancelamento da compra em até 07 (sete) dias após o recebimento dos produtos, através do nosso atendimento (11) 4974-4543.

O(s) produto(s) não poderá apresentar qualquer indício de uso, montagem ou defeito causado por erro no manuseio ou armazenagem, e deverá estar em embalagem original.

A retirada do(s) produto(s), após o agendamento, se dará no mesmo endereço da entrega.

Caso for constatado o uso do(s) produto(s), defeitos causado por erro no manuseio ou armazenagem, ou a violação da embalagem original, não será aceito como devolução. A Teppneusautomaticamente enviará novamente ao cliente, no endereço de origem da compra e efetuará nova cobrança de frete para o reenvio dos mesmos.

Se o cliente desistir da compra poderá optar entre receber a restituição do valor pago ( deduzido o valor do frete e das taxas incididas sob o valor total pago ) ou a troca por outro produto do site de mesmo valor. Se optar por outro produto de maior valor, ficara a cargo do mesmo o pagamento da diferença, para que seja efetuado o novo pedido. A Teppneus se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem ao solicitante.

Em ambos os casos só aceitaremos a desistência mediante ao preenchimento do formulário mediante a pedido via e-mail, fax ou telefone ( sujeito a analise formulário vrs produto).

Defeitos

Produtos que supostamente apresentarem defeitos de fabricação, serão enviados à avaliação do fabricante / representante do produto, após o preenchimento de um formulário mediante a pedido via e-mail, fax ou telefone ( sujeito a analise formulário vrs produto). Onde o cliente deverá efetuar um breve relato sobre o suposto defeito, esclarecendo a prática na qual foi utilizado o produto, frequência dessa atividade, entre outros possíveis fatores.

O prazo médio de para analise é de 45 ( quarenta e cinco ) dias úteis, a partir da coleta do produto.

Não será atendida a reposição do produto caso haja: ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente), indícios de uso inadequado do produto, danos acidentais ou desgaste natural em decorrência do uso. O cliente deve respeitar as recomendações de utilização, montagem e armazenamento informadas pelos fabricantes. A Teppneus recomenda que o(s) produto(s) sejam manuseados por um profissional qualificado.

Caso seja constatado o defeito de fabricação, o cliente receberá uma Carta de Crédito correspondente ao percentual não utilizado do produto ( dado a medição da sua banda de rodagem ). Esta Carta de Crédito será descontado em sua próxima compra.

Na ausência de disponibilidade do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o limite de sua Carta de Crédito. Se optar por outro produto de maior valor, ficara a cargo do mesmo o pagamento da diferença, para que seja efetuado o novo pedido.

Legais

Utilizar-se de dados de terceiros pode incorrer em crime de falsidade ideológica e estelionato, ambos previstos no Código Penal Brasileiro, sem prejuízo de eventual responsabilização por legislação específica.

O usuário poderá solicitar alteração e/ou retificação de seus dados, a qualquer momento através do site Teppneus. O mesmo deve garantir a veracidade e exatidão das informações e dados que fornecer, assumindo a sua responsabilidade, bem como se compromete a mantê-las atualizadas.

A Teppneus não assume qualquer responsabilidade em caso de inexatidão dos dados informados por seus usuários.

Os presentes Termos e Condições Gerais são regidos pela legislação da República Federativa do Brasil. Seu texto deverá ser interpretado no idioma português e os usuários do portal se submetem ao Foro da Comarca da Capital do Estado de São Paulo.

A Teppneus não permite a reprodução total ou parcial de qualquer informação, imagem ou dado contido em seu site, respaldada pela Lei n.º 9.610 de Direitos Autorais.